Carro do ano

Desde 2007 que o Clube decidiu criar este galardão, para premiar o melhor carro de entre os 12 Mercedes-Benz escolhidos mensalmente como Carro do mês no Fórum do Clube. A partir de 2010 as regras da eleição do carro do ano vão permitir que não só os carros distinguidos no Fórum todos os meses nesse ano, mas também todos os outros que participam nos mais variados encontros mensais ou trimestrais por todo o país, e que não têm uma participação no Fórum possam ser nomeados e distinguidos com tal galardão.

Carro do Ano 2010
R170 SLK 32 AMG

O Mercedes-Benz Classe R170 32 AMG foi lançado na Primavera de 2001. A Mercedes soube apimentar muito bem este roadster através da sua divisão AMG. Do fantástico motor V6 extrairam 354 cv, que com uma caixa automática de 5 relações permite a este especial SLK chegar aos 100km/h em 4,5 segundos e atingir os 250 km/h com facilidade, sendo este velocidade limitada de origem electrónicamente. A acústica do motor foi refinadamente trabalhada de forma a dar ao SLK um som bem desportivo mas muito bem tolerado. O sistema de travagem é altamente eficaz com uma capacidade de desaceleração incrível devido aos discos ventilados com 334 mm de diâmetro na frente e de 300 mm atrás. O velocímetro mostra a marca de 300 km/h como é típico nos Mercedes AMG, mas pela primeira vez a velocidade é marcada em espaços de 30 km/h.

O exemplar aqui em questão está num estado de conservação excepcional, quer exteriormente quer o seu interior. O troféu “Carro do Ano” ficou uma vez mais muito bem entregue!

Parabéns ao seu proprietário, Luís Castanheiro, por esta importante distinção. O SLK 32 AMG pode ser visto e apreciado com alguma frequência nos encontros da Delegação de Lisboa.

Carro do Ano 2009
Classe S W126 560 SEL

SAMSUNG DIGITAL CAMERA

O Mercedes-Benz Classe S W126 foi um dos modelos de maior sucesso na história da Mercedes. A sua produção extendeu-se por um periodo de 12 anos, um tempo muito pouco comum na indústria automóvel. Este modelo, o 560 SEL, por mérito próprio venceu este galardão é um exemplar raro, pela exclusividade do modelo em si, mas também pela sua baixa quilometragem (pouco mais de 50.000 quilómetros) e estado de conservação único. O conforto e a performance deste modelo ainda é na data actual impressionante. O seu design apaixonante irá fazer deste carro certamente um futuro clássico muito desejado.

Parabéns ao seu proprietário, Adérito Carvalho por esta importante distinção. O 560 SEL pode ser visto e apreciado com alguma frequência nos encontros da Delegação de Lisboa.

560 SEL

Carro do Ano 2008
CL 500

Este W140 é um carro à parte. Tem somente 46.000 km, carro sempre de garagem, estimadíssimo. Quem já teve a felicidade de ver este Mercedes-Benz ao vivo, quase que nos faz recuar no tempo porque este exemplar parece ter saído do stand à poucos dias. Um carro realmente raro, com uma presença e exclusividade que não deixa ninguém indiferente. Apesar das suas mais de 2 toneladas de peso e mais de 5 metros de comprimento, o seu excelente motor V8 de 4973 cc desenvolve uns competentes 320 cv o que torna este grande coupé num carro com performances invejáveis, atingindo os 250 km/h e fazendo os clássicos 0 aos 100 km/h em apenas 7,3 segundos.

Parabéns ao seu proprietário, Abdul Rasak, por esta importante distinção. O CL500 pode ser visto e apreciado com alguma frequência nos encontros da Delegação de Lisboa.

CL500

Carro do Ano 2007
190E 2.5 16 V EVO II

Preparado com base no primeiro Evolution, este W201 é ainda mais fantástico. O motor possui no entanto 235 cv, o que permite levar esta última evolução do 190E aos 250 km/h e atingir os 0 aos 100km/h em apenas 7,1 segundos. A sua aparência deixa de lado qualquer protocolo, sendo bem visíveis os apêndices aerodinâmicos estudados pela Mercedes-Benz para o manter bem colado ao chão principalmente em altas velocidades, assim como permitir um Cx ainda mais baixo, cerca de 0,29. As dimensões dos pneumáticos e jantes também atingiram neste modelo o seu maior tamanho e largura: 245/40 em jante de 17 polegadas, jantes essas de seis raios de desenho já famoso. Foram produzidas no total 502 unidades.

Parabéns ao seu proprietário, Licínio Carvalho, por esta merecida distinção. Este veículo é presença assídua nos encontros do Clube, principalmente o de Lisboa, podendo pois, ser visto e apreciado por todos aqueles que comparecem para estes convívios.